Dicas de Viagem

Indicações importantes para viajar a Marrocos

     É importante seguir as indicações antes de decidir viajar a Marrocos e, assim entender as peculiaridades desse Pais. Certamente sua viagem será muito mais satisfatória. As dicas da “Viajar Marrocos Tours”é personalizado, acordo  com a busca de cada turista em especial.

1A escolha certa da Agencia - Por que contratar a “Viajar Marrocos Tour“
O sucesso da viagem a Marrocos inicia com a escolha certada agencia contratada para efetuar os serviços ao cliente. O Pais tem lugares lindos a serem explorados, mas se o turista não for bem tratado não poderá usufruir com sucesso de sua viagem. A “Viajar Marrocos Tours”fornece serviço de qualidade e confiável. É uma agencia que se compromete com o bem estar do cliente sempre empenhadosem fazer cada viagem uma experiência única, cheia de boas lembranças e sensações agradáveis. De modo que todas as rotas são feitas em transporte conveniente, em perfeito estado e com ar condicionado, motoristas com grande experiência e as acomodações compadrão luxo. Até mesmos os alojamentos standard são lugares encantadores, limpos, inclusoar-condicionado e banheiro privado. Além disso, são rotas personalizadas, cada turista tem opções de escolha onde quer parar o passeio seguindo assim seu ritmo. Proporcionando assim tempo para apreciar os encantos de cada lugar que passar sem ter que envolver obrigatoriamente a um cronograma ou grupo. E tudo isso com o melhor preço possível, ajustado de acordo com a estação, número de viajantes, tipo de alojamento, lugares e atividades a serem realizadas, etc. A Viajar Marrocos Tours prima pelo melhor para seu turista e garante uma excelente e inesquecível viagem á todos que escolhem seus serviços!
2 Documentação necessária
Ao viajar á Marrocos se faz necessário um passaporte válido. Os europeus e brasileiros não precisam de visto. A estadia máxima legal é de 90 dias a partir da entrada em Marrocos.
3Preocupação com Saúde em Marrocos
Vacinas não são exigidas. No caso de necessitar de remédios as farmácias obtêm as mesmas drogas equivalentes na Europa. Por outro lado, há áreas em Marrocos que não fornecem serviços de saúde e acesso á drogas.
4Moedado - Pais e dicas de troca
A moeda usada do País chama-se DIRHAM. A troca é de cerca de 1 € = 10DH. NA Espanha, os consulados marroquinos mudaram agência bancária onde € por DH. Indica-se realizar a troca do dinheiro no aeroporto do que em agências bancárias nos centros urbanos de Marrocos. Alguns hotéis e, algumas cidades não aceitam o pagamento com cartão de crédito.
5Fuso horário de Marrocos
O fuso horário de Marrocos esta de acordo com o de Greenwich e nenhuma mudança de horário especial ocorrena primavera e no outono, permanece o mesmo. Quanto à Espanha, Marrocos difere uma (1) hora a menos no inverno e duas horas a menos no verão.
6O Clima Tempo em Marrocos
Marrocos apresenta uma geografia variada, pois faz divisa com costa atlântica e com acosta do Mediterrâneo, tem montanhas altas e baixas, estepes e o característico deserto. Por tanto, Marrocos a apresenta os mais diversos climas. O clima quente predomina mais exceto nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro que são os meses mais frios do ano. No mês de julho, que é quente, no deserto temperatura chega até 45º.
7Itens indispensáveis na viagem a Marrocos
Os itens a seguir são indispensáveispara o bem estar do turista: Remédios caso há necessidade de uso tais como: ibuprofeno, aspirina, laxantes, adstringentes (apenas no caso). Roupas e Calçados confortáveis conforme que acompanhem a variação do clima quente e frio de Marrocos. Óculos de sol, protetor solar, repelentes de mosquito, bálsamo labial, sabonete, lenços. Dispositivos de Bateria...
8Dicas de alimentação- O segredo da Cozinha Marroquina
A fim de evitar possíveis problemas com a saúde indica-se que todos os turistas bebam água mineral engarrafada. Os chás nacionais servidos também podem ser ingeridos tal com o chá verde e de hortelã. É costume tradicional receber os turistas ao chegar com o chamado o uísque berbere. Muito apreciado pelo gosto próprio e espuma abundante. A cozinha marroquina é conhecida por sua variedade de especiarias, formando cheiros e sabores excepcionais, esse é seu segredo. Os pratos típicos são: o Tagine, que consiste basicamente em carne e vegetais, o ensopado e cuscuz e, a sêmola. Todos são cuidados amente preparados com um legumes cozidos no vapor juntamente com a carne, formando um ensopado delicioso. O pão é muito especial, é assado em fornos de pedra ou lama está presente em todas as refeições, é feito na hora e é servido sempre quentinho. No período do Ramadão é servida o Harira, é uma sopa que mistura massas, arroz, vegetais semolina e especiarias e sabor com coentro forte, muito nutritiva.
9Indicações de Compras em Marrocos
Comparando com a Europa comprar em Marrocos é mais viável por tudo ser mais barato, é mantido o sistema antigo de barganha, pechincha, troca de objetos e alimentos equivalentes. Os mercados são chamados de “souks”. A variedade de mercadorias são imensas, nos souks, onde se pode encontrar quase tudo, uma explosão de cores e aromas. É importante o turista saber a forma ideal para negociar e obter certo conhecimento do valor dos produtos para poder pechinchar e, não ser explorado. Alguns dos produtos típicos encontrados nos souks em Marrocos que antigamente eram usados como moeda nas rotas trans-sahariana: a flor de laranjeira, água mineral, água de rosas, óleo de argan, musk, datas, cuscuz, fósseis harissa (molho muito picante), especiarias, como o açafrão, cardamomo, cominho. Tapetes, lenços estampados, turbantes, acessórios de prata, djilabas, chinelos e quartzo extraído o país, berberes e árabes artesanato, cerâmica, tecidos, instrumentos musicais, darbuca, castanholas gnawa.