É possível passar 15 dias a partir de Marrakech – Marrocos. Você quer ir independentemente para Marrocos? e uma viagem que você irá desfrutar. Se você chegou a este ponto, você está considerando uma viagem ao Marrocos. Você pode estar visitando o país pela primeira vez, ou pode ter visitado anteriormente uma de suas cidades e desfrutado tanto que você quer repetir a experiência fazendo uma viagem de travessia do país.
O itinerário proposto é de 15 dias a partir de Marrakech – Marrocos. Se você tiver menos noites, recomendo ler este plano e eliminar alguns dos locais ou atividades que descrevemos. Precisa de assistência, incerto sobre o que apagar? Entre em contato conosco, e nos o ajudaremos.
No entanto, o programa é bastante amplo e oferece uma maravilhosa oportunidade de se familiarizar com esta gloriosa terra.
Iniciaremos nosso roteiro de 15 dias a partir de Marrakech – Marrocos, ao chegar a Marrakech cada turista será levado até o hotel e recepcionado pessoalmente pelos guias, no Riad/Hotel Conforme o horário de chegada o turista tem a opção de conhecer alguns lugares exóticos da cidade tais como a praça principal, conhecida como Djamaa-el-Fna…
No segundo dia inicia a rota de 15 dias a partir de Marrakech – Marrocos. Após o café da manhã no Riad/hotel.Saída para o pequeno porto de pesca de Essaouira, localizado na costa sul, com mais de seis(6) quilômetros de praia. Nessa mesma cidade realizarão as visitasseguintes lugares, o museu de artesanato em madeira localizado em um antigo palácio, a velha Torre de Vigia, a Porta Skala onde se pode ver a costa, as ilhas e toda a cidade, o Portão Marina, com seus barcos e peixesligandocom o leilão cidade.
As sinuosas Ruas da Medina cheias de oficinas subterrâneas onde estão os joalheiros artesãos.
A noite será servido um belíssimo Jantare após estão livres para seguir ao alojamento no hotel.
Após o café da manhã será a partida ao longo da costa a Rabat- capital administrativa e política. Visita ao bairro diplomático, o Palácio Real, o Complexo Mausoléu Mohamed V e Hassan Tower.
Continuamos nosso roteiro de 15 dias a partir de Marrakech – Marrocos, contando um pouco da história sabe-se que o grande conquistador Almohade, no século XII, Yacoubel-Mansour, escolheu esta cidade para simbolizar todo seu esplendor. Porém muito antes desse episódio aconteceram outros fatos históricos muito importantes que marcaram“Rabat”. Pelo caminhose fará um passeio turístico a Casablanca onde todos podem jantar e pernoitar.
Depois de café da manhã, continua a jornada para Assilah, que se chama a jóiada arquitetura espanhola-moura, seguindo a costa.
Assilah é uma pequena e discreta cidade, enfeitada lindas portas azuis, verdes e amarelas.
Após café da manhã, partida para Tânger. Todos apreciarão a majestosa vista da cidade num breve momento. O próximo destino é “Rif” e mais tarde para “Xaouen” e “Chefchaouen”.
Chefchaouen se destaca por ser uma cidade santa com suas dezenas de mesquitas e santuários. Considerada uma das cidades mais agradáveis de Marrocos, uma cidade feliz. As ruas são pavimentadas com paralelepípedos que conduzem a várias praças. Neste cenário de beleza e paz será o Jantar e, onde serão alojados mais tarde, no hotel.
Podemos encontrar ao norte de Marrocos uma cidade onde predomina a cor azul com detalhes em branco fantástica aos olhos de quem ve. Formando assim, um contraste esplendoroso às encostas das montanhas do Rif. Por isso, Chefchaouen é chamada de “Cidade azul.” Ela se destaca não só pela cor, mas também por suas praças e ruas estreitas inclinadas, subidas e descidas entre casas disformes, osanimados souks e a Medinaque convidam o visitante a conhecer toda a cidade a pé para poder assim, sentira energia animada que envolve esse lindo lugar. Dessa forma, partilham momentos preciosos com os moradores e passam a conhecer a arte e cultura diretamente. Dentre essas se destaca o manejo com a cerâmica e os bordados, as roupas coloridas que deram origem à Djilaba: uma vestimenta longa e larga unissex, usada na região norte de África.
A estadia em Chefchaouen será no hotel Riad.
Depois do café da manhã, haverá um tempo livre para visitar um pouco mais a cidade antes de partir á“Fez”. Fezé uma cidade muito linda que foi fundada no século XIII e por issoé considerada a mais antiga das cidades imperiais marroquinas, uma legitimacidade clássica desteséculo. Os artesãos agrupados por ruas e atividades que lembram alianças antigas dividindo espaços com os camponeses que fogem da seca nos últimos anos. Chegando a noite, segue para o Jantar ealojamento no hotel.
Após o café da manhã todos tem o dia livre na cidade para conhecê-la e apreciar essa que é considerada a Capital intelectual, com muitos artesãos. Fez éa cidade imperial de Marrocos, é a pérola do mundo árabe, o lugar das grandes sensações.
Nesta cidade o turista é tocado em sua alma onde não sabe onde o prazer do espírito termina e começa os sentidos. Estará diante de riquezas inesgotáveis de uma vida generosa e variada. É o tesouro de uma civilização onde reina o sol, sensualidade, cores e sabores. Onde tem tudo o que há de mais belo! O turista se encantará com o requinte dos seus palácios e sensualidade de sua vida. “Fez “ é uma cidade única e belíssima.
Começando o dia com o café da manhã no hotel, após será a partida para as Montanhas Atlas Média. Onde se encontra comunidadesberberes. São pastores por tradição semi-nômade. No caminho passarão pela cidade de “Ifrane”, conhecido como o”marroquino suíço”. Onde será apreciada a panorâmica das florestas de cedro espetaculares,habitadas por colônias de macacos. Logo a seguir, encontra-se uma vila simpática e tranquila onde os moradores vivem da agricultura e pastagem. Ao sair do MédioAtlas segue a viagem para as montanhas do Alto Atlas rumo a cidade próxima “Errachidia”. Haverá passagem pordesfiladeiros e o Vale de Ziz, a cidade de “Erfoud” chegando finalmentea “Merzouga”.
Café da manhã e sair do hotel/Riad para o passeio deste dia. No caminho passarão por uma das faixas utilizadas no “Rally Paris-Dakar e também do lado das dunas ao qual será visitado dois oásis de Merzouga. Depois irão a terras nômades,povo berbere,na cidade de Khamlia. Esta obtêm minas, chamadas de“Mifiss”. Apresenta os planaltos do deserto, campos eo maravilhoso oásis“Tissardmine”. Retorna ao hotel para almoço e descanso. Seguindo nosso roteiro de 15 dias a partir de Marrakech – Marrocos. Na parte da tarde, será o emocionante passeio com os camelos de equitação. Uma aventura lenta e contemplativa em toda vasta extensão de areia dourada da paisagem oferecida pelo Pôr do sol no deserto, até astendas. Terminando com uma noite muito especial em tendas nômades. Após desfrutar de um jantar ao som da música berbere sentido o espírito do deserto, cobertos por um céu estrelado esplendoroso como jamais visto em outro lugar será um sono dos deuses nas tendas nômades, nas dunas.
Neste dia todos levantarão muito cedo com um motivo muito especial que é o de é o de subir nas dunas para ver o nascer do sol. Depois retorna ao hotel para oum maravilhoso café da manhã. Segue para visitar a aldeia de Risani.
Rissani uma aldeia atraente tanto para o seu ambiente como a sua história. É considerada a antiga capital de Tafilalet. Com mais de 100.000 habitantes. É uma cidade santa. Conforme a lenda que no século XII após uma forte seca no Tafilalet ogovernador da época, descendente de Maomé, Hassan Alaoui, vindo da Arábia chegou a aldeia e, sua influênciaatraiu a chuva acabando assim com a seca. Foi reconhecido com antecessor de Tafilalet Mulay Rachid, descendente diretoda dinastia reinante em Marrocos.
Seguindo nosso roteiro de 15 dias a partir de Marrakech – Marrocos agora passa por “Erfoud” e, nesta serão visitadas as pedreiras de fósseis com mais de 350 milhões de anos. Continuamos a chegar à famosa Todra Gorge, um dos pontos mais fortes do sul de Marrocos, um dos favoritos dos escaladores e amantes de caminhadas, tempo livre para almoço e uma caminhada, e à tarde vai terminar o nosso passeio no Vale Dades. Jantar e alojamento no Hotel.
Começando o dia com o gostoso café da manhã e logo após a partida para o “Vale de Dades” passar pela “Rota das Mil Kasbahs.” Visita-se o Dades Gorge, seguem descendo através de um caminho de belíssimas rosas. Um roseiral que inebria a todos que passam com seu perfume até “El KelaaMagouna”, o mais belo jardins do vale. Continuamos nosso roteiro de 15 dias a partir de Marrakech – Marrocos, Neste aconteceum festival com bailes e desfiles sob o sob uma chuva contínua de pétalas, comemorado no mês de maio. No caminho que será passado estáSkoura, uma palmeira típica dos palmeirais dessa região. E depois continua nadireção Ouarzazate para visitar o Kasbah de Taourirt e à noite vai terminar no hotel/Riad.
Começando o dia pelo café da manha e a seguir partida de Marrakech. O caminho emocionante através da porta Tizi-N-Tichka com seus 2.260 metros acima do nível do mar. Conhecido como o “porto de pastagens” por ser a maior passagem de estrada de Marrocos. Será visitado o famoso kasbah de Ait Ben Haddou, declaradoPatrimónio Mundial pela UNESCO. Chegada em Marrakech final da tarde. Jantar e pernoite em Riad/hotel.
Este será um dia dedicado à visita da cidade vermelha, Marrakech, começando com jardins Menara com sua lagoa, os túmulos Saadian. Conhecendo os seus fundadores, o Palácio Bahia, residência do ex-vizir; oKoutobia, esplêndido minarete. Para assim terminar no Djemaa El Fna, grande souk, continuamos nosso roteiro de 15 dias a partir de Marrakech – Marrocos, na parte da manhã. E à noite um show de mágica. Jantar e pernoite em Riad/hotel.
Partida desde Marrakech. E afinal, fim de nosso roteiro de 15 dias a partir de Marrakech – Marrocos,