Os roteiros de fim de ano em Marrocos são maravilhosos e infinitos. Mesmo para quem já conhece sempre acaba se surpreendendo com novos lugares espetaculares. Assim, o turista poderá selecionar um passeio para que possa desfrutar do país e aprender sobre seus costumes. Há opções de festejar festas de réveillon no Marrocos 2025 totalmente diferente de tudo. Pode ser no frio em um Hotel ou Acampamento no deserto do Saara, fogo na lareira e ceia servida com os melhores pratos e bebidas acompanhadas de festas típicas com canções natalinas e, sem faltar o tradicional brinde da virada do fim de ano em Marrocos.
A Viajar Marrocos Tours sugere a seguinte opções de passeios para
melhor organizar as opções do turista nas festas de réveillon no Marrocos.
Anualmente, todos os marroquinos celebram três das principais datas do país: a véspera de fim de ano em Marrocos, o dia de Ano Novo Amazigh e Ano Novo da “Hijria”. Vamos identificar cada uma delas separadamente e falar sobre os seus aspectos,
TRÊS ANOS NOVOS NO MESMO ANO E NO MESMO PAÍS! QUAIS SÃO OS TRÊS ANOS NOVOS EM MARROCOS?
A passagem de fim de ano em Marrocos é a primeira noite esperada por todos durante o ano, não só em Marrocos, mas é também o acontecimento mais marcante e alegremente celebrado em todo o mundo. Num dia como este, cada indivíduo cristão, criança, pai, família e grupo de amigos próximos celebram com entusiasmo a memória do nascimento especial de Jesus Cristo.
Os preparativos são feitos na perfeição para desfrutar deste acontecimento festivo. No entanto, os cristãos marroquinos, tal como os seus companheiros de outros cristãos, sejam eles ocidentais ou orientais, acreditam que uma nova era de graça e de paz foi lançada no dia em que Jesus Cristo nasceu, pelo que foi indicado como o Ano Novo, onde dataram o Ano Solar e o Calendário a utilizar pela primeira vez. Considera-se que o dia 1 de janeiro é o primeiro dia do calendário cristão em que todas as pessoas saúdam a sua chegada através de diferentes aspectos glamourosos
Você está disposto a visitar o Marrocos no final de dezembro para passar o Natal e o Réveillon? Você veio ao lugar certo! A Viajar Marrocos Tours é especialista em organizar excursões ao Marrocos para todos os tipos de viajantes, não hesite em entrar em contato conosco.
As cidades do Marrocos tornam-se muito mais elegantes na véspera de réveillon no Marrocos e no Natal, onde as principais cidades Casablanca, Marrakech, Agadir, Rabat, Tanger e a costa do Oceano Atlântico se tornam encantadoras. O que é este inacreditável feitiço de beleza única?
A maioria dos jovens marroquinos gosta de passar a passagem de fim de ano em Marrocos de uma forma interessante, pelo que preferem assistir a um dos grandes festivais em Rabat, Meknes, Marraquexe e Casablanca, onde se realizam concertos de música que reúnem as maiores figuras da música e da canção nacional e internacional. Várias pessoas de diferentes partes do mundo visitam Marrocos na véspera de fim de ano em Marrocos para se encontrarem com as suas celebridades num dos sistemas organizados pelos festivais.
São momentos de tirar o fôlego, cheios de alegria, encanto e bondade, onde fogos de artifício, cordas luminosas e cravos são espalhados por todo o lado, nas ruas, casas, locais públicos, jardins e hotéis, para dar as boas-vindas ao novo começo das oportunidades. Apesar dos infortúnios da vida, os marroquinos gostam de desfrutar da chegada do réveillon no Marrocos, rezando a Deus para que este realize os desejos de saúde e fortuna de todos os seres humanos.
A maior parte dos marroquinos das ruelas populares e das que têm condições excepcionais preparam deliciosos pratos de sobremesa feitos com puro amor para todos. Tentam passar esta véspera importante numa atmosfera agradável de bondade.
Durante o mês de dezembro, a maior parte dos mercados comerciais de Marrocos fazem ofertas especiais de venda onde todas as roupas, sapatos, bens e diferentes equipamentos eléctricos são apresentados a preços convenientes. Pensam, no entanto, que um período atrativo como este vale a pena para a felicidade e satisfação das pessoas.
Muitos planos prévios são feitos antes da passagem de ano especial que as famílias e os amigos decidem desfrutar em tudo o que podem oferecer, e de uma forma pacífica despedir-se do fim do ano passado dando as boas-vindas ao segundo ano novo com amor.
Não é de admirar que Marrocos celebra três anos novos durante o mesmo ano, tais como, o Ano Novo Amazigh. É celebrado por todo o povo Amazigh em todos países da norte Africa, realçando a sua identidade profundamente histórica. Foi decidido chamar a atenção das pessoas para mais de 3000 anos de história, glória e influência. O réveillon no Marrocos Amazigh foi decidido como uma recordação dos feitos memoráveis realizados pelos avós fenícios da Amazigh. Um dia como este não deve ser esquecido devido à sua importância para a humanidade no seu todo.
Os marroquinos, especialmente os Amazigh, celebram e apreciam este dia. No entanto, o ambiente é tão relaxante e deslumbrante que todos os eventos têm lugar no meio da natureza. Fazem-no como uma indicação de respeito pela natureza, a primeira mãe do ser humano. Cozinham refeições especiais para o dia, como o cuscuz de sete sabores, Tagla ou Laasida, que é feito de cereais. Tendem a cozinhar pratos saudáveis, uma vez que evitam comer carne, tentando regressar à natureza. Os membros da família reúnem-se com as crianças e os amigos para comer uma refeição saudável. Para além disso, as famílias marroquinas compram equipamento novo para as suas casas no primeiro dia do fim de ano em Marrocos Amazigh, como forma de tentar descartar todos os aspectos antigos das suas vidas. É uma espécie de prática de boas-vindas que é feita por todos, desde o Atlântico até ao Oriente.
Outra tradição é o facto de os Amazigh irem para o coração da natureza à procura de novos remédios naturais de ervas. Acreditam que são suficientemente saudáveis para curar qualquer problema físico.
O Dia de fim de ano em Marrocos de Hijria é considerado uma das celebrações religiosas mais importantes do mundo islâmico. É um dia valioso que contém significados importantes e, por isso, todos os muçulmanos, desde o Oriente da Terra até ao seu Ocidente, celebram este dia.
Qual é o significado do Dia de Ano Novo de Hijria?
De acordo com o calendário oriental de Hijria, todos os países muçulmanos, incluindo Marrocos, consideram o primeiro dia do mês (Muharram) como o início do réveillon no Marrocos de Hijria. Esta data remonta à migração de Maomé, o profeta, de Meca para al Madina – Al Munawara, em consequência das más acções de Kuraish em Meca. Por isso, os habitantes de al Madina festejaram a visita do profeta, pois sentiam-se honrados por ele. No entanto, Omar Ibn al-Khattab, o líder sucessor do Islã, decidiu que o primeiro dia de Muharram seria o primeiro dia do Ano Novo, a fim de determinar uma data específica para os assuntos oficiais do Estado.
Atualmente, a maior parte dos países islâmicos, como Marrocos e a Arábia Saudita, utilizam o calendário lunar Hijria. Além disso, os nomes dos meses Hijria diferem dos meses solares, como é o caso de Muharram, que no calendário gregoriano corresponde a janeiro.
O primeiro dia de Muharram é uma mera celebração de uma atmosfera religiosa e familiar calorosa, em que todos os muçulmanos se regozijam com o incidente. Os muçulmanos em Marrocos cumprimentam-se mutuamente, desejando o melhor para as suas famílias e parentes e todos os muçulmanos.
As tradições deste período do ano são maravilhosas: Os muçulmanos fazem as orações da madrugada na mesquita, onde a atmosfera secular é dominada dentro da casa de Deus (Allah). Depois disso, são proferidos discursos sobre o profeta Maomé, indicando as suas palavras e acções mais influentes. No entanto, trata-se mais de um acontecimento religioso do que de uma celebração festiva e divertida. É também uma tradição que gera muito amor entre as pessoas, pelo que é a celebração mais apreciada por todos os muçulmanos onde estão.