Saiba como planejar sua excursão a Imlil a partir de Marrakech; a cidade é considerada como a porta de entrada para a área do Alto Atlas. O povoado é alcançado por uma rota montanhosa com vistas espetaculares. À medida que a rota ascende para as montanhas do Atlas e ventos ao longo da encosta, a paisagem deslumbrante mudará drasticamente à medida que os viajantes se aproximam de Imlil.
O povoado de Imlil é um local popular para caminhadas no Alto Atlas, com vários caminhos e caminhadas de vários dias partindo da área. Montanha Toubkal, a montanha mais alta do norte da África, é um dos destinos mais populares para caminhadas. A cidade é um excelente recurso para os caminhantes, pois oferece várias possibilidades de excursões guiadas, transporte de bagagens e equipamento para trekking.
Além das caminhadas, a comunidade é um lugar maravilhoso para relaxar, apreciar a beleza e aprender sobre a cultura berbere rural.
Aos pés do Jbel Toubkal (4167 m), em um dos vales mais magníficos do Alto Atlas, essa excursão a Imlil oferece uma rara chance de apreciar a natureza. Gargantas espetaculares em Moulay Brahim e cidades com mercados tradicionais são os pontos turísticos que o acompanharão em sua incrível excursão a Imlil.
Partida do seu riad ou hotel em Marrakech às 8h00 para Imlil. Passaremos por Tahnaout e iremos para o sul até as Gargantas de Moulay Brahim e Asni, onde há um mercado berbere toda semana. Mais tarde, Seguimos nossa excursão a Imlil (1.740 m), situada nas montanhas do Atlas Ocidental.
É uma região com uma geografia desafiadora que só pode ser alcançada por uma estrada que leva ao meio do vale, de onde se pode ver as encostas dos muitos vilarejos, que abrigam vários assentamentos pacíficos nas montanhas, bem adaptados ao seu ambiente natural.
Chegaremos a Imlil, onde deixaremos nosso veículo e encontraremos o guia local antes de iniciarmos uma excursão de 4 km ao sul, até o vilarejo berbere de (Aremd) (1.843 m), passando pelos vilarejos de Ait Souka, Targa e Imoula, com Jbels Aguelzim (3.547 m), Aksoual (3.867 m) e Adrar Adj (3.122 m). Seguiremos nossa excursão a Imlil para Aremd, onde exploraremos esse local único, uma comunidade no vale de At Mizane Assif, com vista para os antigos campos de cevada, milho, vegetais irrigados em terraços e amendoeiras e nogueiras.
Todas essas características tornam esse ambiente e local uma ótima opção para os entusiastas da natureza passarem um dia rural perto de Marrakech. A caminhada continua por mais meia hora até a cidade de Achayn, onde o almoço será compartilhado com uma família berbere.
Após o almoço, viajaremos para Marrakech por Imlil, do outro lado do vale. E afinal, fim de nosso excursão a Imlil.