É importante seguir as indicações de Viajar para Marrocos documentos necessários, assim entender as peculiaridades desse Pais. Certamente sua viagem será muito mais satisfatória. As dicas da “Viajar Marrocos Tours” é personalizado, acordo com a busca de cada turista em especial.
O Marrocos é um país situado no norte da África, ao sul da Europa. Na verdade, a Espanha fica a apenas 14 km da fronteira com o Marrocos. O Marrocos compartilha fronteiras terrestres com três países: Espanha, Argélia e Mauritânia…
O nome oficial do Marrocos em árabe é “Al Mamlaka al-Maghrebiya”, que significa Reino do Marrocos. Em árabe, o Marrocos é chamado de “Al Maghrib”, que significa “Terra do Pôr do Sol”, e o povo do Marrocos é chamado de marroquino.
Nome oficial: Reino do Marrocos
População: 36,670,000 habitantes (2019)
Marrocos (área): 710,850 km²
Capital: Rabat
Política: Monarquia constitucional
Chefe de Estado: Rei Mohammed VI
Maior cidade é Casablanca: 3,36 milhões de População (2014)
Moeda: Dirham marroquino (DH)
A língua: leia alguns artigos sobre a língua marroquina
Fuso horário: (GMT+1)
Código de telefone: +212
Bandeira do Marrocos:
Sim, é muito seguro viajar para o Marrocos, que é a personificação de um dos países mais seguros do mundo, graças à combinação de um país onde a taxa de criminalidade é muito baixa e um governo que é sempre proativo na proteção de seus hóspedes e residentes.
Vacinas não são exigidas. No caso de necessitar de remédios as farmácias obtêm as mesmas drogas equivalentes na Europa. Por outro lado, há áreas em Marrocos que não fornecem serviços de saúde e acesso á drogas.
A melhor ajuda geralmente está próxima, portanto, se tiver problemas, tente falar com seus contatos locais, com o representante da operadora de turismo ou com a gerência do hotel.
Você pode entrar em contato com os serviços de emergência no Marrocos pelos seguintes números de emergência:
A moeda usada do País chama-se DIRHAM marroquino. A troca é de cerca de 1 € = 10DH. Na Espanha, os consulados marroquinos mudaram agência bancária onde € por DH. Indica-se realizar a troca do dinheiro no aeroporto ou em agências bancárias nos centros urbanos de Marrocos.
O fuso horário de Marrocos esta de acordo com o de Greenwich e nenhuma mudança de horário especial ocorrena primavera e no outono, permanece o mesmo. Quanto à Espanha, Marrocos difere uma (1) hora a menos no inverno e duas horas a menos no verão.
Marrocos apresenta uma geografia variada, pois faz divisa com costa atlântica e com acosta do Mediterrâneo, tem montanhas altas e baixas, estepes e o característico deserto. Por tanto, Marrocos a apresenta os mais diversos climas. O clima quente predomina mais exceto nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro que são os meses mais frios do ano. No mês de julho, que é quente, no deserto temperatura chega até 50º.
Os itens a seguir ao viajar para Marrocos são indispensáveis para o bem estar do turista: Remédios caso há necessidade de uso tais como: ibuprofeno, aspirina, laxantes, adstringentes (apenas no caso). Roupas e Calçados confortáveis conforme que acompanhem a variação do clima quente e frio de Marrocos. Óculos de sol, protetor solar, repelentes de mosquito, bálsamo labial, sabonete, lenços. Dispositivos de Bateria…
A fim de evitar possíveis problemas com a saúde indica-se que todos os turistas bebam água mineral engarrafada. Os chás nacionais servidos também podem ser ingeridos tal com o chá verde e de hortelã. É costume tradicional receber os turistas ao chegar com o chamado o uísque berbere. Muito apreciado pelo gosto próprio e espuma abundante. A cozinha marroquina é conhecida por sua variedade de especiarias, formando cheiros e sabores excepcionais, esse é seu segredo.
Os pratos típicos são: Cuscuz marroquino, Chá de menta, Msemen, Peixe Chermoula, Harira (sopa), Zaalouk, Bastilla, Cordeiro ou Carne Com Ameixas, Rfissa, Sardinhas, Briwat, Tâmaras, M’hanncha, Sfenj … e o Tagine, que consiste basicamente em carne e vegetais, o ensopado e cuscuz e, a sêmola. Todos são cuidados amente preparados com um legumes cozidos no vapor juntamente com a carne, formando um ensopado delicioso. O pão é muito especial, é assado em fornos de pedra ou lama está presente em todas as refeições, é feito na hora e é servido sempre quentinho. No período do Ramadão é servida o Harira, é uma sopa que mistura massas, arroz, vegetais semolina e especiarias e sabor com coentro forte, muito nutritiva.
Comparando com a Europa comprar em Marrocos é mais viável por tudo ser mais barato, é mantido o sistema antigo de barganha, pechincha, troca de objetos e alimentos equivalentes. Os mercados são chamados de “souks”. A variedade de mercadorias são imensas, nos souks, onde se pode encontrar quase tudo, uma explosão de cores e aromas. É importante o turista saber a forma ideal para negociar e obter certo conhecimento do valor dos produtos para poder pechinchar e, não ser explorado.
Alguns dos produtos típicos encontrados nos souks em Marrocos que antigamente eram usados como moeda nas rotas trans sahariana: a flor de laranjeira, água mineral, água de rosas, óleo de argan, musk, datas, cuscuz, fósseis harissa (molho muito picante), especiarias, como o açafrão, cardamomo, cominho, tapetes, lenços estampados, turbantes, acessórios de prata, djilabas, chinelos e quartzo extraído o país, berberes e árabes artesanato, cerâmica, tecidos, instrumentos musicais, darbuca, castanholas gnawa…
Alem do Marrocos seja um país de maioria muçulmana, o Marrocos não é seco. O álcool está disponível em restaurantes, lojas de bebidas, bares, supermercados, clubes, hotéis e casas noturnas. Alguns marroquinos gostam de beber, embora isso seja desaprovado em locais públicos. A bebida local preferida tem o nome altamente original de cerveja Casablanca, Special, Stork
Não há mercado negro de dinheiro no Marrocos…. Euros e dólares (americanos e canadenses – não australianos) são sempre aceitos no Marrocos e você economizará tempo trazendo dinheiro, evitando longas e lentas filas de banco ou caixas eletrônicos inativos para adquirir dirhams. Você também pode usar seu cartão de débito nas máquinas bancárias…
A cobertura telefónica é quase perfeita em todo o Marrocos, mesmo nos vales mais isolados das montanhas do Alto Atlas: até o serviço na região do deserto do Saara aumenta dia a dia.
A maioria das acomodações oferecem conexões Wi-Fi sólidas.
A cobertura de GPS no Marrocos está se expandindo gradualmente. Ele o ajudará a se locomover pelas estradas abertas, mas não conte com ele para se orientar na medina de Fez!
O seguro de viagem e um dos documentos necessários deve ser obtido antes de deixar seu país de origem. Não obrigamos ninguém a comprá-lo. Os hospitais locais têm capacidade de diagnóstico limitada. As clínicas privadas podem ser caras, as evacuações podem ser muito caras e a bagagem pode desaparecer, então o seguro é uma boa ideia.
A gorjeta não seja obrigatória no Marrocos, arredondar a conta e deixar sobras em restaurantes e cafés geralmente é uma prática bacana. Os taxistas e carregadores também aceitam gorjetas.
As perguntas mais frequentes sobre viajar para Marrocos documentos necessários são feitas por qualquer viajante que planeja visitar o país, e tentamos dar respostas curtas e informativas. Dê uma olhada e entre em contato conosco se precisar de mais detalhes ou tiver novas perguntas.