Casablanca é o lugar certo para começar o seus roteiros de Casablanca em Marrocos, é considerado o centro económico e comercial de Marrocos, é o momento perfeito para descobrir a maior cidade do reino. A equipa de Turismo em Marrocos criou uma série de excursões de Casablanca para lhe dar uma apresentação de como são as nossas excursões em Marrocos.
A Mesquita Hassan II é uma mesquita situada em Casablanca que é o orgulho de todos os marroquinos, especialmente dos habitantes de Casablanca.
Com vista parcial para o mar, erguido como um trono, este monumento cobre uma área de nove hectares. Inclui uma sala de oração, uma sala de abluções, banhos, uma escola corânica, uma biblioteca e até um museu.
Construído sob o reinado de Sua Majestade o Rei Hassan 2, foram necessários sete anos de trabalho para a sua conclusão. O falecido Hassan 2 deu à luz uma obra-prima que ocupa o sexto lugar na lista das maiores mesquitas do mundo.
É também chamada a mesquita do povo porque, na altura da sua construção, Sua Majestade o Rei Hassan 2 pediu donativos aos marroquinos. Todos participaram sem reservas, o que faz com que a mesquita seja propriedade de todos os marroquinos.
Casablanca é uma cidade moderna situada em frente ao mar e tem tudo para agradar. A avenida Corniche, que se estende por vários quilómetros, é uma longa e muito agradável avenida ao longo da qual se pode passear ou correr desde o farol até ao fim do cais, desfrutando de uma bela vista sobre o Oceano Atlântico.
A oferta é muito variada: cafés, restaurantes, gelatarias, hotéis de luxo, parques infantis, centros de lazer (Sindibad), espectáculos, discotecas, cinemas, tudo a preços acessíveis. Tomando o Boulevard du Lido, chega-se ao bairro de Anfa, uma zona autêntica e muito popular da cidade.
A Praça Mohammed V é o centro administrativo de Casablanca. A arquitetura moderna da cidade branca em torno da Praça Mohammed V é o reflexo mais perfeito disso mesmo. Construída em 1920, a praça reúne uma série de monumentos impressionantes. A começar pelos edifícios do Marechal Lyautey construídos após a Primeira Guerra Mundial: o consulado francês, os correios e o banco, o tribunal e a prefeitura.
A praça foi redesenhada para estar em harmonia com o projeto do grande teatro, oferecendo uma fonte musical central com um parque de estacionamento subterrâneo e uma praça mineral.
A Medina de Casablanca é a parte mais antiga da metrópole. Destruída por um terramoto em 1755, é bastante recente em comparação com as medinas de outras cidades imperiais e distingue-se pela sua arquitetura que mistura os estilos árabe-mourisco e colonial. O acesso é feito através da famosa “Bab Marrakech”, uma das sete portas da medina. Alberga um mercado movimentado com uma variedade de artigos de couro e vestuário. Desde há alguns anos, a medina alberga um mercado africano apelidado de “Pequeno Dakar”, que oferece bens de consumo dos países subsarianos.
Fora das muralhas, encontrará uma sucessão de bazares e lojas que vendem artesanato e lembranças para levar no beco que conduz à estação de comboios da Casa-Port. Não muito longe do porto, acaba de abrir um novo centro comercial “Marina Shopping“.
Se os roteiros de Casablanca existentes não for o que você busca, entre em contato que o ajudaremos a planejar um passeio personalizado.